quinta-feira, 21 de julho de 2011

IV Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Alto Irani

Os alunos do Curso Técnico em Industrialização de Alimentos da Escola EEB Presidente Artur da Costa e Silva, participaram da  IV Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Alto Irani do qual faz parte, os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal do Guedes, Ipuaçú, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

A conferência ocorreu no dia 21 de julho de 2011, no salão comunitário da igreja matriz, na cidade de Xanxerê.


O lema do evento foi "Alimentação adequada e saudável, um direito de todos". o lema enfoca o direito à alimentação adequada e saudável para todos, o qual consta no artigo 6º da Constituição Federal em fevereiro de 2010.

O evento tratou dos seguintes temas:
  • Segurança Alimentar e Nutricional, direito a alimentação.
  • Controle de Qualidade e Segurança Alimentar.
  • Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.
  • Plano Nacional de segurança alimentar e nutricional.
  • Sistema e política nacional de segurança alimentar.

O evento buscou analisar:
  • Avanços e ameaças para o cumprimento do direito humano à alimentação.
  • Princiapais problemas dentro de cada município na busca de uma nova forma de produção agroecológica, agroindustrialização artesanal, comercialização solidária e sistemas de abastecimento descentralizados de alimentos.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras do Curso Técnico em Industrialiazação de Alimentos da EEB Presidente Artur da Costa e Silva: Dayane Alves Moresco e tatiane Milkievicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário